REVIEW: AMMONITE

filme dirigido por Francis Lee.

"Ammonite" é um filme que vai te conquistando aos poucos. Pra quem gosta dos mais parados, esse é pra você! Mas, se você curte um filme mais agitado, a chance de desanimar no início é grande. Mas a minha dica é: DÊ UMA CHANCE PARA O FILME.

 

A produção do diretor Francis Lee, retrata parte da vida da paleontóloga Mary Anning (Kate Winslet)  em busca de seus novos achados e um romance que está por vir. Na primeira hora do filme, podemos perceber as características e personalidades dos personagens, com menos ação. 

 

Mary fica encarregada de cuidar e fazer companhia à esposa de um oficial enquanto ele trabalha. Com a chegada de Charlotte (Saoirse Ronan), a vida da paleontóloga muda e aos poucos começamos a ver a interação trazer vida às duas personagens. Charlotte que antes vivia triste e melancólica, a cada cena fica alegre e entusiasmada. 

 

Quando uma produção traz a sensação de estar dentro da tela, é porque o recado foi dado. E “Ammonite” me trouxe essa sensação. A fotografia deixa um tom de época e há uma mudança nas cores de acordo com o que está rolando no filme. A trilha sonora é escolhida a dedo para que a emoção chegue até quem está assistindo. Junto a isso, os momentos em silencio com som ambiente, nos remetem aos tempos sem eletricidade e de paz.

 

A trilha e a fotografia se encaixam com as cenas e diálogos, sem muito esforço e de uma maneira de simples entendimento. Os olhares, sorrisos, respirações e diálogos trazem a emoção do início de um romance entre duas mulheres, em uma época difícil de ser lésbica. Mas o foco não era esse, era o amor e a química que havia entre as duas. As cenas mais quentes foram dirigidas por elas, para que fossem o mais reais e lindas possíveis. 

 

Assim, o filme não deixa a desejar, do início ao fim, cada detalhe foi pensado e encaixado em seu propósito. Se eu fosse você, assistiria ele AGORA! 

tags

Ammonite Francis Lee Saoirse Ronan Kate Winslet LGBTQIAP

+ FILMES E SÉRIES

últimas

x

Obrigado!

Em breve você receberá novidades.

Aguarde...