POR TRÁS DAS LENTES DE ANNE GODONEO

A paixão por fotografia e música, se tornou uma bela mistura com a fotógrafa Anne Godoneo. Carioca de 23 anos, há 7 anos vem construindo e desenvolvendo sua arte na cena Rock and Roll underground brasileira - e hoje, nova iorquina. O amor pelas câmeras veio por parte de seu avô, que possuía uma coleção e Anne ficava a admirando. Juntando com o amor pela musica, ela capta a essência do som e a presença de palco dos músicos.

 

 

Por ser mulher e nova, a artista enfrentou obstáculos no início, muito em função deste meio ser predominado por homens e não darem credibilidade às mulheres "no começo isso me afetava muito, especialmente quando ia entrar em contato com produtoras ou artistas. Ninguém acredita em você. Além do mais, no Brasil existem mulheres artistas sensacionais fazendo coisas por aí, mas falta mais espaço. E pelo menos no Rio, se você não trabalha ou trabalhou para grandes empresas ou agências, se você não tem um nome, pode ser ainda mais difícil”.

 

"No Rio, sou parte do Mulherartes, um coletivo formado por artistas e produtoras que buscam a desconstrução e a predominância de artistas mulheres em espaços culturais e trabalhistas. Somos artistas plásticas, poetas, designers, fotógrafas, dançarinas, tatuadoras, cantoras, dentre outros aspectos artísticos. Nosso foco é encontrar oportunidades e espaços para artistas que buscam reconhecimento” acrescenta. 

 

 

Com uma percepção diferenciada, Anne mostra o que poucos conseguem enxergar através de suas fotos. Conseguimos sentir a emoção da música, captada pelas lentes da artista. Com esse diferencial, Anne já fotografou bandas como Sepultura, Mastodon, Le Butcherettes, Reingwolf e Pennywise. Além das bandas, ela também fotografou o Rock in Rio. 

 

Hoje em dia, mora em Nova Iorque, onde busca conhecimento, expandir sua arte e entender como a cena funciona por lá. É importantíssimo Anne levar sua vivêncis e arte brasileira para NY, assim como trazer o conhecimento adquirido lá, pra cá. Esse intercâmbio artístico é de extrema importância na cena, tanto em Nova Iorque, quanto no Rio. 

 

tags

+ ARTE

últimas

x

Obrigado!

Em breve você receberá novidades.

Aguarde...