Ponte do Brooklyn, um dos lugares imperdíveis em NYC

New York City ganhou meu coração fácil, mas uma das partes dela fez ele pirar: o Brooklyn. Não consigo imaginar alguém passeando por NYC e não visitar o bairro mais "cool" da cidade. O Brooklyn é uma mistura, tem atrações para todas as idades, gêneros, gostos e classe social. Se você está indo pra NY, aqui inicio uma série de dicas do que fazer na cidade.

 

Vou começar por um dos pontos IMPERDÍVEIS, a famosa Brooklyn Bridge (Ponte do Brooklyn), que tem cerca de 1800 metros de comprimento. A ponte é linda qualquer horario do dia, porém, ao entardecer e a noite é deslumbrante aos olhos. Se você começar ao entardecer, mais perto da noite, poderá ter duas lindas experiências: o sol batendo na água, deixando uma cor aconchegante ao local e também as luzes da cidade à noite (cidade que nunca dorme, por sinal). 

 

Outra dica que eu posso dar é  ir de Manhattan em direção ao Brooklyn, assim você curte arte local na entrada da ponte e chegando ao Brooklyn, pode curtir um pouco do bairro. Logo chegando, há uma "prainha", que é um charme e dá pra ver parte de Manhattan. Há também ali o famosso carrossel que vemos nos filmes. O lugar é muito calmo e faz a gente refletir. 

 

Essa região se chama DUMBO, um lugar que passou a ser um dos queridinhos do bairro. O nome é uma abreviação de "Down Under the Manhattan Bridge Overpass" pois fica embaixo da ponte de Manhattan, sendo então um lugar de passagem. Hoje, conta com diversas galerias de artes e atrações chamando o público pra lá. Você vai se encantar com uma arquitetura que ao mesmo tempo é contemporânea e antiga. 

 

 

Um dos lugares que eu mais gosto de parar, descansar e ainda comer é na Jacques Torres Chocolate, que fica na 66 Water Street - Brooklyn, NY. O cookie deles é apenas MARAVILHOSO. Sem contar que tem diversos tipos de chocolate e sorvete. Tem coisas pra todos os gostos.

 

 

                                                                                                                                                                 

Essa foi a minha primeira dica do que fazer em NYC! Logo seguimos com mais dicas de lugares, restaurantes, vida noturna, arte e muito mais! Aproveita a visita e relaxa na prainha da ponte enquanto isso.

 

 

Foto da matéria: Juliana Cappelatti | Foto de Dumbo: Júlia Klein | Foto de Jacques Torres: site

tags

Brooklyn Brooklyn Bridge Manhattan Bridge Dumbo Jacques Torres

+ TURISMO

últimas

x

Obrigado!

Em breve você receberá novidades.

Aguarde...