NÃO CONTAVAM COM A ASTÚCIA DA GLOBOSAT

Programadora da Globo compra direitos de transmissão de Chaves e Chapolin e vai exibir no Multishow

O primeiro plot twist maroto de 2018 veio logo no final do primeiro mês do ano. Sem dúvida, é um daqueles capazes de transcender a realidade e provocar dúvidas sobre se realmente aquilo está acontecendo. Chaves, é, o Chavinho, zás, zás, e o Chapolin Colorado serão transmitidos pelo canal pago Multishow, um fato tão bizarro quanto verdadeiro pra todo mundo que cresceu vendo o Roberto Gómez Bolaños no SBT. Ou seja, todo mundo.

É que a Globosat, programadora cuja dona é o Grupo Globo, foi lá no México e arrematou logo mais de 500 episódios das séries da década de 70 direto da Televisa, detentora dos direitos, inclusive alguns inéditos, que agora serão redublados e disponibilizados muito provavelmente em horário nobre a partir de abril, além de disponibilizar no streaming.

Chaves e Chapolin, além do Quico, Dona Florinda, Seu Madruga, Bruxa do 71 Dona Clotlide, Chiquinha, Nhonho, Seu Barriga, Tripa Seca, Racha Cuca, e outros tantos mais, sempre arrebataram corações, e não é apenas pela teimosia do Silvio Santos em exibir ambos os seriados todo santo dia que eles fazem tremendo sucesso mesmo no século XXI. Chaves é Chaves, e Chapolin é Chapolin, simples assim. As séries sempre foram o super trunfo do homem do Baú.

Diga-se de passagem, não é do feitio da Globosat fazer isto.

Tá certo, agora temos muitas expectativas de uma renovação (?) nos seriados, algo que o SBT nunca se preocupou em fazer, exibindo sempre as mesmas coisas, algo que às vezes irritava alguns fãs mais saudosistas, e entupindo a web de toda sorte de teorias. Algumas, mais criativas, afirmavam que SS literalmente deu um perdido em todo mundo e não gostaria de exibir os episódios perdidos, ou ainda que as fitas dos mesmos estavam tão estragadas que não havia como exibi-las. De certa forma, muitos nunca foram ao ar, outros somente uma vez na TV da Anhanguera e nunca mais.

Obviamente, como bem lembrado, o SBT continua tendo os direitos exclusivos de exibição em TV aberta no Brasil, e a Rede Globo, que não se mistura com essa gentalha, não se misturou nisso.

 

Em 2016, os donos da RedeTV!, Record e SBT resolveram implicar com o monopólio da criação de conteúdo da Globosat na TV por assinatura e criaram sua própria empresa: a Simba Content, que deveria provar que não era só fogo de palha e realmente desenvolver um projeto pra bater de frente com os canais da outra lá. Sem ideias, os três sócios ventilaram criar um só com reprises, ao estilo Viva, que exibiria, entre outras coisas, CHAVES.

Só que o seriado agora é da Globosat kkkk coitada da Simba, parece que tudo dá errado pra ela

 

Certo é que o Multishow tem, enfim, uma chance de ouro nas mãos, e se depender de si própria, deve aproveitá-la, coisa que os canais da Turner, que também tiveram os direitos de exibição há alguns anos, não fizeram. Será que teremos uma nova versão de Lá Vem o Chaves, todos atentos olhando pra TV?

tags

chaves globosat tv multishow chapolin

+ FILMES E SÉRIES

últimas

x

Obrigado!

Em breve você receberá novidades.

Aguarde...