MULHER MARAVILHA ESTREIA SEU PRIMEIRO FILME SOLO

Finalmente uma das super-heroínas mais queridas do universo dos quadrinhos, ganhou seu primeiro filme solo.

Mulher Maravilha estreou no cinema nacional no dia 1 junho. Com direção de Patty Jenkins, e tendo no elenco Gal Gadot como a Princesa Diana, o longa trouxe elementos como romance, humanidade e muito girl power. O filme contextualiza a história da princesa amazona, descobrindo seus poderes ainda na Ilha de Themyscira, habitada somente por mulheres extremamente preparadas para a guerra. Valores e princípios da princesa ficaram claros desde o primeiro momento. O longa tem como plano de fundo, a Segunda Guerra Mundial onde a Mulher Maravilha tem seu primeiro contato com a guerra. 


O enredo se desenrola com a personagem descobrindo toda a teia de complexidade que envolve os seus sentimentos sobre a humanidade, mesclando o mundo humano e o heróico de maneira leve. Com um ritmo ótimo, a história não acelerou nem prolongou nada, o que deixa o espectador atento a cada cena. Trazendo muitas referências a questões de gênero, a personagem sempre se impõe perante os preconceitos relacionados às mulheres.

 

De forma certeira, Princesa Diana mostra ao que veio e ignora completamente as regras de gênero, mostrando todo seu girl power. Além de alguns clichês que normalmente as narrativas dos filmes do gênero trazem, como romance, o filme também traz breves segundos de questões raciais.


Além disso, sustenta a fotografia dos filmes baseado nas histórias da DC Comics, onde as cores são mais escuras e neutras. Mas, quebra a corrente que a editora muitas vezes esquece o lado humano de suas histórias. Mulher Maravilha é um longa que prova exatamente o contrário. 


Depois dos últimos lançamentos do Warner Bros com a editoria DC Comics terem sido bastante criticados, como Batman vs Superman e Esquadrão Suicida, o Filme da Mulher Maravilha veio como uma redenção para os fãs da editora. Depois de muita testosterona nos últimos filmes, Diane Prince mostra que seu filme é um dos melhores lançamentos do gênero. 

 

 

tags

#mulhermaravilha #dccomics #princesadiana #geek #heroina #galgadot

+ FILMES E SÉRIES

últimas

x

Obrigado!

Em breve você receberá novidades.

Aguarde...