MANEIRAS MAIS BARATAS DE VIAJAR OU FAZER UM INTERCÂMBIO

Sabemos que muitas vezes fazer um intercâmbio ou viagem é inviável por ser fora da sua realidade financeira. Mas viemos aqui dar algumas dicas de hospedagem gratuita em viagens de turismo e opções de intercâmbios mais em conta. 

 

WORLD PACKERS

A world packers é uma plataforma de work exchange, onde você troca trabalho voluntário por hospedagem. Para quem está pensando em economizar na estadia em suas viagens mais longas, vale muito a pena! Entre os lugares para ser um voluntariado há hostels, hotéis, ONG’s, escolas, fazendas, resorts e muito mais. Há alguns casos em que os anfitriões dão refeições, transporte (geralmente bicicleta), passeios, bebidas, entre outros benefícios. 

 

Conheço muitas pessoas que já utilizaram o world packers e adoraram a experiência, pois além de economizar e ter diversos benefícios, você ainda pode conhecer pessoas residentes do local ou do mundo inteiro. É muito válido e traz uma experiência única pra viagem. 

 

WALT DISNEY WORLD INTERNATIONAL COLLEGE PROGRAM

O programa Walt Disney World International College Program é um intercâmbio remunerado que dura em torno de 2 meses. Você trabalha no mínimo 30 horas por semana e o salário é de acordo com o mínimo local, geralmente entre U$ 9,50 - U$ 10,00 por hora. Entre as atividades que você pode exercer estão: trabalhar nas lojinhas dos parques ou resorts, trabalhar nos brinquedos e atrações dos parques, auxiliar/acompanhante dos personagens, limpeza, atendente nos fast foods ou carrinhos de alimentos ou até mesmo ser um personagem.

 

Além da imersão do idioma local, você ganha acesso aos parques no seu tempo livre, é uma experiência e tanto para o currículo, desconto em qualquer produto oficial da Disney e possibilidade de bônus para amigos e familiares que forem visitar.

 

AU PAIR 

Outro programa de intercâmbio muito em conta é o de Au Pair, no qual você viaja para os Estados Unidos com o visto J1 (intercâmbio - trabalho e estudos) por no mínimo 12 meses. Durante o programa você mora com uma família americana e cuida das crianças da casa. São no máximo 45 horas semanais ou 10h por dia. Além de um salário de no mínimo U$ 195,75 semanais, você ganha uma bolsa de estudos no valor de U$ 500 por ano. O programa permite estender por mais 12 meses se completar os créditos escolares requisitados. 

 

O au pair é uma ótima opção para imersão cultural, viajar e para quem gosta de crianças. Mesmo que os Estados Unidos seja o mais requisitado, o programa existe em diversos outros países.

 

AIESEC

A AIESEC oferece inúmeros tipos de intercâmbio e trabalho voluntário em sua plataforma. É uma empresa que estimula a liderança e experiências fora do país. Você tem três opções: voluntário global, professor global e talento global.

 

O voluntário global é uma experiência em ONGs, escolas ou fundações em outros países. Os projetos são vinculados ao Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas e possuem impacto grande no mundo. Este programa dura em torno de 6 a 8 semanas. O único requisito é ter entre 18 e 30 anos.

 

O Talento Global é um programa de trabalho internacional e tem duração de 6 a 12 semanas. O jovem tem a oportunidade de conhecer e vivenciar o ambiente de trabalho da empresa. São diversas as áreas de atuação e os requisitos são: inglês avançado e experiência na área que atuar. Nesta experiência você recebe uma bolsa-auxilio para cobrir os custos básicos durante o intercâmbio.

O Professor Global consiste em ter uma experiência internacional em escolas ou instituições e dura entre 3 a 18 meses. Para participar é necessário inglês avançado e experiência na área. Nesta experiência você recebe uma bolsa-auxilio para cobrir os custos básicos durante o intercâmbio.

 

Além destas opções, existem inúmeras outras, basta procurar e se preparar. Se você está procurando alguma experiência fora do país, se organize e tenha a mente aberta para as oportunidades e novas culturas. Assim, sua experiência será maravilhosa. 

 

 

tags

disney viagens intercambio au pair Wiese world packers

+ TURISMO

últimas

x

Obrigado!

Em breve você receberá novidades.

Aguarde...