Um show que vai muito além da música, um show sobre diversidade, resistência e luta. Liniker se tornou uma artista reconhecida e muito admirada, desde sua revelação, a artista cresce cada dia mais! O show no Araújo Vianna foi um pré-lançamento do festival Tulum, que tem como objetivo trazer mais diversidade à cena musical gaúcha.
Liniker começou de forma independente e aos poucos foi conquistando seu espaço, hoje, seu sucesso mostra o quanto ela batalhou e persistiu em seu trabalho.
Recentemente, Liniker protagonizou a série “Manhãs de Setembro” da Amazon Prime Video. Liniker teve atuação impecável e a série se popularizou no brasil todo.
O álbum Indigo Borboleta Anil, foi lançado em 2021 e apresentado pela primeira vez em Porto Alegre na última sexta-feira (03/05). As músicas transitam pelo blues, jazz, samba e mpb. Liniker sempre teve essa vibe de misturar um blues com samba, um jazz com blues e por aí vai. Além de misturar ritmos, Liniker também fez um match de idiomas, com algumas músicas em português, outras em inglês e algumas inclusive com os dois idiomas na mesma canção. O que já vimos na faixa "Calmô" do álbum "Goela Abaixo". Sua voz é única e sua expressão musical atrai diversos fãs que se identificam com a artista.
O auditório Araújo Vianna estava cheio de olhos brilhando a cada movimento e som de Liniker. Ela transmite muito mais do que simpatia, ela abraça o público e faz com que cada um se sinta parte de suas canções.
Para mim, Liniker é ícone da música brasileira e uma das maiores artistas da atualidade. Me sinto representada e acolhida por cada música e por cada depoimento dela. Não me surpreendo em ter derramado diversas lágrimas durante o show, lágrimas de alegria e emoção ao ver a galera vibrando ao som de Liniker. É lindo ver uma artista negra e LGBTQIAP+ se posicionando e mostrando ao mundo para quê veio. Liniker, obrigada por tanto!
fotos: Laura Gourlart ||@lauragoulartaz
ESCUTE O ÁLBUM INDIGO BORBOLETA ANIL: