LEWIS HAMILTON COMPRA LUGARES E LEVA JOVENS DESIGNERS NEGROS AO MET GALA

Atual campeão de fórmula 1 e ativista no movimento antirracista, Hamilton, levou consigo ao Met Gala quatro jovens designers, mostrando assim sua preocupação com a inclusão de negros no mundo da moda.

Ontem (13/09) ocorreu o MET Gala, um evento beneficente das estrelas, cujo objetivo é arrecadar fundos para o Costume Institute do Metropolitan Museum of Art de Nova York (The Met). O acervo de moda do Metropolitan, conta com uma coleção com mais de 33 mil objetos que representam 7 séculos de roupas e acessórios, iniciando pelo século XV até os dias atuais.

 

Esse ano o tema era "Na América: um léxico da moda", o objetivo era celebrar a moda americana. A entrada no evento é apenas para convidados e um assento à mesa custa 30 mil dólares. Todos os convidados são vestidos por um grande nome da moda, geralmente estilistas brancos que estão já a muitos anos na indústria. 

 

Lewis Hamilton, piloto de corridas, atual campeão da Copa Mundial de Fórmula 1, tem se mostrado atento as tendências da moda e grande militante antirracista não apenas compareceu ao evento vestindo um estilista negro, como também foi responsável por levar designers e estilistas negros consigo ao evento.

 

Imagem: Getty Images 

 

O piloto afirmou que "Nós estamos vivendo um momento em que a diversidade e a inclusão são muito importantes, e por isso dei início a essa organização [The Hamilton Comission] junto ao meu esporte." Hamilton também diz ter percebido como isso está próximo à realidade do mundo da moda, como algumas marcas e designers mais novos não possuem as mesmas oportunidades.

 

Por ser o maior evento de moda do ano, Hamilton viu no Met uma oportunidade de dar início a um debate a respeito disso. Assim, "quando as pessoas verem a todos nós juntos, isso colocará esses designers na mente das pessoas".

 

Imagem: Getty Images

 

Na mesa de Hamilton estavam presentes três nomes com quem ele tem trabalhado a mais de um ano: Theophilio, Kenneth Nicholson e Jason Rembert. Assim como dito por Hamilton, esses designers deveriam estar na sua mente.

tags

Lewis Hamilton Met Gala designers negros Theophilio Kenneth Nicholson Jason Rembert

+ ARTE

últimas

x

Obrigado!

Em breve você receberá novidades.

Aguarde...