JÃO LOTA O OPINIÃO EM SHOW EMOCIONANTE

Era 18h quando eu cheguei na frente do Bar Opinião para ver o Jão. A turnê Anti-Herói foi anunciada logo depois de “Enquanto me beija” ser lançada e eu estava me preparando há mais de um mês para o dia em que veria um dos meus cantores favoritos dessa geração.

Eu não vou há tantos shows quanto gostaria. Perdi apresentações de muitos artistas que eu sempre gostei como Vanguart e Anavitória. No entanto, quando Jão anunciou a turnê Anti-Herói em Porto Alegre eu, que já havia perdido a turnê Lobos, sabia que precisava assistir um dos meus cantores favoritos dessa geração.

 

Talvez nem todos sejam fãs do Jão. A fama de sofredor, o estilo melódico e as letras que falam de amor na sua forma mais triste não agradam todos os ouvidos, mas isso não impediu que o Bar Opinião lotasse na noite do dia 9 de novembro. Desde antes das 18h já havia uma longa fila na frente da casa de shows e o público era o mais variados, mostrando que falar do amor sofrido, do amor que machuca, é meio que uma linguagem universal mesmo.

 

 

Era passado das 21h quando as luzes começaram a piscar e as caixas de som do palco, montado - mesmo com as limitações de tamanho - com tudo que a turnê levou aos outros estados, começaram a tocar o início de “Triste para sempre”, música de abertura da apresentação de Jão e não havia uma alma dentro do Opinião que não estivesse eufórica.

 

Por mais de uma hora, Jão falou de amor, falou de dor e mostrou que ambos os sentimentos são mais próximos do que imaginamos. Além das músicas do novo trabalho, o artista ainda performou algumas canções do álbum passado, Lobos e cada uma delas foi entoada corretamente pelas mais de mil pessoas que assistiam a apresentação.

 

A noite mágica, terminou com uma recado: “então vai se fu*** você e o seu rostinho lindo”, a saidera, lembrando que amor não correspondido, amor doído como aquele que Jão canta, faz ferver em nós todas as mais diversas emoções. Porto Alegre teve uma noite de “Álcool” e Jão e apesar da “Ressaca” não ter aparecido, ainda ficamos inebriados por tudo que ele falou.

tags

jão show antiherói música enquanto me beija vsf porto alegre opinião

+ ARTE

últimas

x

Obrigado!

Em breve você receberá novidades.

Aguarde...