GUERRA INFINITA É O FILME QUE OS FÃS PEDIRAM À MARVEL

A Guerra Infinita está entre nós e ninguém estava preparado para o que a Marvel planejou durante esses últimos dez anos.

Há dez anos atrás, quando os fãs de super-heróis sequer sonhavam com um universo cinematográfico inteiro criado a partir de histórias em quadrinhos, surgia o primeiro filme de Tony Stark, mais conhecido como Homem de Ferro. Era o início do que os fãs, a mídia, a crítica e os estúdios chamariam de UCM ou Universo Cinematográfico da Marvel.

A ousada iniciativa aconteceu após percalços vividos pelo estúdio, que vendeu diversos de seus personagens à empresas como Sony e 20th Century Fox e, então, foi comprada pela Disney. A ideia era apresentar seus principais personagens ao mundo. Homem de Ferro, Capitão América, Thor e Hulk ganharam filmes solo iniciando aí a chamada Fase 1, finalizada com o primeiro longa dos Vingadores – os heróis mais poderosos da Terra, em 2012.

 

Naquele primeiro filme foi possível termos o primeiro vislumbre daquele que causaria grandes problemas para os heróis. Na cena pós-créditos (algo criado pela Marvel para interligar seus filmes) vimos o Titã Louco Thanos e sabíamos, naquele momento, que não seria última vez que veríamos um dos maiores vilões do universo Marvel. Thanos estava a caminho. E ele chegou, dez anos após Homem de Ferro das início ao UCM, Thanos finalmente decide fazer as coisas por si próprio e começa uma incursão direta em busca das seis Joias do Infinito, os artefatos mais poderosos do universo que, unidos em sua manopla, lhe dão o poder de alcançar seu grande objetivo.

 

Os dez anos que levaram ao filme que estreou na última quinta-feira, dia 26, foram muito importantes. Por conta deles, não se perdeu tempo em tela explicando origens ou motivações. Tudo já havia Sido contado e contextualizado antes. A Marvel amadurece e quem via o estúdio apenas como uma “fazedora de filmes de comédia com super herói”, sai da sala de cinema impressionado com a maturidade e a intensidade com que o filme é construído. Antes que o espectador se recupere de um choque, outro momento tão ou mais chocante já está acontecendo em tela. Thanos é um vilão com “V” maiúsculo, sem medo, sem escrúpulos e sem piedade. Muito superior a Loki e Ultron, quando se fala em maldade e a motivação, claro, é ainda mais interessante – mesmo sendo insana.

 

Com um roteiro bem amarrado, e que faz jus a década que se levou para construir todo o universo, “Vingadores: Guerra Infinita”, se consolida como um dos maiores espetáculos cinematográficos dos últimos tempos. A Marvel não só entrega o que prometeu por dez anos, como ainda faz o espectador querer muito mais. E é isso que ele vai ganhar, porém, terá de esperar mais alguns meses para assistir a introdução de Carol Danvers, a Capitã Marvel e Vingadores 4, que encerra a Fase 3 e deixa engatilhado para o início da tão esperada Fase 4.

 

Motivações do vilão

Thanos é chamado de Titã Louco por todo o multiverso Marvel. Seu objetivo principal é purificar o universo e, segundo ele, acabar com o sofrimento dos seres. Como ele pretende fazer isso? Dizimando metade da vida existente. Para ele, se metade dos seres forem destruídos, os recursos existentes serão suficientes para todos e não haverá problemas como fome, guerra e morte nas galáxias.

Ele pretende fazer isso tendo em sua posse as seis Jóias do Infinito – Poder, Espaço, Alma, Realidade, Mente e Tempo – artefatos que reúnem os principais aspectos do universo e, juntas, dão ao portador, o poder de destruir e refazer tudo a sua vontade. É isso que Thanos quer e busca durante o filme.

 

Reunião de heróis

Apesar de algumas ausências – explicadas pelo próximo longa Vingadores 4 – o filme é de encher os olhos do fã de super heróis. Além dos Vingadores iniciais e dos novos, unem-se ao time de super poderosos o Homem-Aranha, o Doutor Estranho, os Guardiões da Galáxia, além de personagens secundários como Wong, Ned Leeds, o grupo de guerreiras de Wakanda Dora Milaje e muitos mais. São cerca de 60 personagens ao longo do filme.

tags

+ FILMES E SÉRIES

últimas

x

Obrigado!

Em breve você receberá novidades.

Aguarde...