GRENAL 415

Grêmio perde para o colorado por 2 a 0, mas avança à semifinal do Campeonato Gaúcho após vencer o clássico da ida por 3 a 0

Quem pensava que a vaga da semifinal do Gauchão já estava decidida depois da vitória do Grêmio, se enganou. Apesar do tricolor gaúcho ter vencido por 3 a 0 na Arena, o Internacional, jogando em casa e com o apoio de 26 mil torcedores, fez um grande clássico e conseguiu vencer o rival por 2 a 0, porém, não foi suficiente para garantir a vaga na semifinal.

Os primeiros 30 minutos de partida não tiveram muita emoção, o Inter pressionava, mas não obtinha resultado. Aos 31 minutos, D’alessandro cobrou escanteio, Bressan puxou Rodrigo Moledo dentro da área e o árbitro Leandro Vuaden marcou o pênalti. Nico López pegou a bola e pediu para bater. O uruguaio bateu no canto esquerdo e abriu o placar no Beira-Rio, 1 a 0 para o colorado.

Após o gol do Inter, o Grêmio não se mostrou abatido, tendo duas chances de gol com Luan e Ramiro. No final do primeiro tempo, o Inter teve a chance de ir para o intervalo com uma diferença de dois gols, quando D’alessandro cobrou uma falta, Léo Moura cabeceou para trás e a bola passou raspando à trave de Marcelo Grohe.

No segundo tempo o Inter voltou disposto a fazer mais gols, a primeira substituição foi logo aos 3 minutos, o jovem centroavante Brenner entrou no lugar do lateral Fabiano. Após a substituição, quem ficou responsável pela lateral foi Edenilson.

O Inter pressionava o Grêmio com bolas cruzadas, mas Marcelo Grohe fez belíssimas defesas nos chutes de Nico López e Gabriel Dias. Aos 19 minutos D’alessandro cobrou uma falta pelo lado direito, fazendo um golaço no ângulo esquerdo de Marcelo Grohe, 2 a 0 para o Inter.

O Grêmio se defendeu muito bem aos ataques colorados e ainda assim, teve chances claras de gols no segundo tempo, quando Everton tocou para o Luan, que entrou na área e chutou por cima do gol de Marcelo Lomba.

Inter 2

Marcelo Lomba; Fabiano (Brenner), Rodrigo Moledo, Víctor Cuesta (Camilo) e Iago; Rodrigo Dourado, Gabriel Dias (Wellington Silva), Edenilson, D’Alessandro e Patrick; Nico López. Técnico: Odair Hellmann.

Grêmio 0

Marcelo Grohe; Léo Moura (Alisson), Bressan, Kannemann, Cortez; Jailson, Cícero, Ramiro, Luan, Everton (Michel); Jael (Arthur). Técnico: Renato Portaluppi.

Cartões amarelos: Bressan, Cortez, Kannemann (G); Rodrigo Dourado, Nico López, Víctor Cuesta (I).

 

Classificado para a semifinal, o tricolor gaúcho enfrentará o Avenida, que empatou no jogo de ida por 1 a 1 contra o Caxias e fez história ao empatar por 2 a 2 no jogo de volta.

O primeiro jogo da semifinal será neste domingo (25/03) às 16h no Estádio dos Eucaliptos.

 

 

tags

GRENAL ESPORTES FUTEBOL

+ BY OVERS

últimas

x

Obrigado!

Em breve você receberá novidades.

Aguarde...