Get Carried Away Festival Cruise

O festival aconteceu no dia 4 de agosto em Nova Iorque.

FOTOS: ANNE GODONEO

O evento contou com diversas bandas e atrações, entre elas uma banda brasileira chamada “McGee & the Lost Hope”. 

 

A banda iniciou os trabalhos nos Estados Unidos este ano, a vocalista Mauren falou um pouco como isso aconteceu: "Eu vim em outubro do ano passado (2017), para estudar jazz e abrir um pouco meus horizontes, além do rock and roll. Só que eu não sou cantora de jazz, eu sou cantora de rock. Eu comecei a estudar as possibilidades, a ver como era a cena nos Estados Unidos. Sempre em contato com o Bernardo (Guitarrista/Compositor), conversando, trocando ideia, vendo as possibilidades da banda vir pra cá. E em março o Bernardo veio, fizemos uma turnê e estamos fixos em NY desde abril”.

 

 

Através das aulas de jazz, Mauren fez contatos e a banda tocou em diversos lugares dos EUA, sempre sendo muito bem aceita pelo público e a galera da cena "Dos lugares que a gente passou, a gente foi muito bem aceito. A galera curtiu o som e acho que até isso que incentivou a gente a ficar aqui. Deu tão certo a turnê, todos lugares que a gente foi a gente mandou bem, ganhamos público, tem lugar pra voltar, neguinho chama a gente pra voltar direto” fala Mauren. "A gente conheceu as bandas na estrada,  os caras ficaram camarada, trocando mensagem” completa Bernardo.

 

Durante o show, McGee & the Lost Hope tocou um mix de musicas brasileiras, "é não tem como fugir. Isso de ter uma musica só brasileira, tá se diluindo.. acho que as mais originais são as que se desprendem de rótulos” diz Bernardo. "E a nossa música é uma mistura de gêneros, de coisas que a gente gosta e cresceu ouvindo. Alceu, Zé Ramalho... A gente fala pra todo mundo, vocês não tem noção de quão rica é a música brasileira, a gente se orgulha” acrescenta Mauren.

 

A ideia da banda é continuar nos Estados Unidos por enquanto e gravar um disco, que segundo Bernardo, terá uma mensagem profunda e positiva. Quando a banda estiver com mais bagagem e reconhecimento, pretendem voltar ao Brasil e fazer uma turnê.

 

No festival, também tocaram bandas como Clever Girls, Surf Rock is Dead, Parrot Dream, The Moon City Masters, Animal Flag, Strange Neighbors e Monsters On The Horizon. Além de Música boa, também havia comidas, roupas e acessórios a venda. O evento tinha quatro andares de muita música e diversão! Como foi num cruzeiro, pudemos ver as luzes de NYC, as famosas pontes e a estátua da liberdade. A combinação da música e da vista deu um gosto especial pra noite.

 

 

 

 

 

 

 

 

FOTOS: ANNE GODONEO

tags

+ ARTE

últimas

x

Obrigado!

Em breve você receberá novidades.

Aguarde...