GANHEI UM PRÊMIO DE FOTOGRAFIA INTERNACIONAL

Fotógrafos com pouca experiência, pouco tempo de carreira e de cidades pequenas também chegam lá.

Ainda estou em êxtase após ter recebido um e-mail ontem, revelando as melhores fotografias premiadas numa concurso trimestral e internacional, o qual eu participava pela primeira vez após 5 anos como fotógrafa - quase 2 destes tendo a fotografia como única fonte da minha renda. Esse concurso, chamado de o Oscar da fotografia mundial (sim, mundial) se chama Inspiration Photographers e possui três categorias: Wedding, Family e Films. Eu participo, atualmente e por enquanto, da sessão ’fotógrafa de família’. Essa área envolve festas de aniversário infantis e adultas, formaturas, debutantes, gestantes, newborn, lifestyle, partos e por aí vai, tudo que envolve uma família.

 

Dessa primeira vez participei com 10 fotos, joguei alto e me surpreendi demais com o resultado. Esse canal da Inspiration funciona como uma associação, onde todos os fotógrafos pagam um valor mensal simbólico para tudo que essa ferramenta oferece, marketing e acesso liberado ao público, ou seja, se tu procuras um fotógrafo premiado para um trabalho é só pesquisar por ali. Os profissionais estão divididos nas categorias citadas acima, mas é só utilizar a ferramenta de busca e colocar sua localização, vai que tenha um fotógrafx premiado bem pertinho de você e você ainda não sabe?!

 

Essa é a 22ª edição da premiação para fotos de casamento, 9ª edição para fotos de família e a 22ª para filmagens. Confira as fotos premiadas na Categoria Wedding clicando aqui,  na Categoria Family clicando aqui e na Categoria Films clicando aqui. Também é possível conferir os resultados individuais dentro do perfil de cada fotógrafo. Ah, cada edição possui um baita time de jurados, dessa vez foram o Nacho Mora, Vinny Labella, Daniel Aguilar, Vinícius Matos, Ariel Garcia e Pablo Costa.

 

 

Importante também dizer que os fotógrafos mais premiados do ano no Inspiration Photographers concorrem ao prêmio anual Golden Lens International Award. Os prêmios da família Golden Lens é considerado o "Oscar" de casamento e fotografia de família e filmes. Atualmente, é o prêmio mais importante e prestigioso do mundo para nós profissionais. Por isso que depois de alguns anos, depois de adquirir um pouco de experiência, de fotografar trabalhos que me tornavam uma pessoa melhor, conhecer clientes que depositavam em mim tamanha responsabilidade, daí sim decidi me arriscar e participar. Eu pensava que louco seria ver meu nome ali, ao lado dos mestres que eu sigo e acompanho desde sempre. Que animal essa sensação.

 

Quando parei pra selecionar as imagens escolhi algumas de ensaios, festas de 15 anos, aniversários infantis, mas em deparei com um arrepio especial e nunca antes sentido ao ver as fotos desse parto, o segundo que fotografei. A mãe é a mesma, a Bruna Rissi, fotografei meu primeiro parto com a primeira filha dela, a Valentina, permanecemos juntas em quase 15 horas até o nascimento da pequena. Da segunda vez foi quase um presente de aniversário, a Martina nasceu quase no meu dia, mas foi um presente inimaginável ver ela nascer num tempo bem menor que sua irmã. Foi surpreendente por diversos motivos. Foi o primeiro parto que minha esposa, a Lara, acompanhou. Foi rápido mas foi muito mais intenso. Martina nasceu de forma natural, quase empelicada, sem nenhuma laceração, com quase 5kg. Que demais, né? Eu chorei muito de felicidade, ver uma nova vida chegando é algo que todo mundo, todos mesmo, merecem ver. Independente do tipo de parto escolhido.

 

Hoje, quase dois anos depois daquele lindo dia, recebo um e-mail me dizendo que os nomes das fotos premiadas já estavam no ar. Corri pra conferir e, como estão amostra em ordem alfabética, logo vi as 3 fotos que eu havia escolhido daquele lindo momento. Comecei a tremer, uma sensação muito especial tomou conta de mim, falei pra todos ao meu redor e a felicidade foi mais que instantânea. Por isso, nada mais justo que mostrar por aqui também esse trabalho, contando um pouco de como tudo isso aconteceu. As fotos do parto estão com tarja, mas as originais seguem no link do meu perfil no portal: Ana Pacheco Fotografia. A última fotografia recebi a premiação de Menção Honrosa, foi demais também!

 

 

Me deixa aqui nos comentários a tua opinião sobre cada um desses registros, vai ser mega importante pra mim. Até uma próxima premiação, já tô na torcida!

tags

inspirationphotographers premiação prêmio fotografia fotógrafa gramado

+ BY OVERS

últimas

x

Obrigado!

Em breve você receberá novidades.

Aguarde...