CONHEÇA O PROJETO ‘OLHA ELAS‘

Se existe alguma verdade sobre as mulheres e sobre os nossos corpos é essa: somos muitas, somos diferentes e somos únicas.

Eu, como mulher e gorda, passo algum tempo do meu dia rolando o feed do Instagram em busca de empatia e representatividade quando o assunto é "ser feliz como você é", aquele velho e bom papo sobre auto aceitação - aliás, pratique sem moderação o auto amor, viu?! Foi aí que vi uma ilustração do perfil da Ashua, uma linha plus size das lojas Renner. Para celebrar a diversidade e o poder feminino, lançaram no Dia da Mulher o projeto Olha Elas. A empresa fez um convite à ilustradora e designer Pri Barbosa e à escritora e jornalista Cris Lisbôa, para que juntas criassem uma série de ilustrações que traduzissem representatividade dos corpos femininos.

 

 

A frase "não existem mulheres reais e mulheres irreais, existem mulheres", foi dita pela Cris Lisbôa e expressa exatamente o objetivo do projeto. Fazer com que as mulheres se sintam representadas para que consigam enxergar mais facilmente que tá tudo bem ser ela, porque cada mulher é única e não existe um jeito certo - ou errado - de ser mulher. Ser mulher é ser você! "Uma coisa que eu gosto muito de desenhar nas mulheres é o braço gordinho. Porque eu acho que faz uma curvatura tão bonita". Para a Pri a representatividade da mulher se traduz nas ilustrações que ela faz. E muitas vezes aquilo que a gente menos gosta no nosso corpo é o que melhor traduz a nossa beleza! As nossas inseguranças podem ser transformadas em confiança, tudo em nós é força, beleza e luta.

 

 

Além de celebrar quem você é, use não somente o dia da mulher para exaltar a beleza das mulheres à sua volta! Mostre a sua admiração para as suas amigas, mulheres da família, professoras, colegas de trabalho e todas as mulheres que fazem parte do seu dia. Tudo o que precisamos às vezes é escutar de outras mulheres que somos lindas como somos e que temos uma amiga sempre que precisarmos, né? Quer ver mais deste projeto? Acompa/nhe as meninas nas redes sociais para vídeos exclusivos e mais ilustrações - e aproveite pra compartilhá-las com mulheres da sua vida.

tags

body positive gorda corpo livre corpo gordo mulher

+ ARTE

últimas

x

Obrigado!

Em breve você receberá novidades.

Aguarde...