ATRAÇÕES GRATUITAS EM NOVA IORQUE

Nova Iorque é um destino muito desejado por vários brasileiros, uma cidade que tá sempre em movimento e trazendo novidades aos turistas e moradores. Além de novidades, os pontos turísticos são milhares, para todas as idades e gostos. Uma coisa muito legal é que é possível fazer e ver muita coisa sem gastar quase nada, diversos dos pontos turísticos são gratuitos e de fácil acesso. Por isso, hoje venho dar uma lista com algumas atrações gratuitas em NYC. Mas antes, algumas dicas para quem está vindo:

 

WI-FI: é muito fácil ter acesso a internet, a maioria dos cafés, restaurantes e bares disponibilizam a senha para clientes. No Starbucks e o Mc Donald’s por exemplo, você mesmo faz login para acessar o Wi-fi, sem precisar pedir a senha a alguém. As estações de metrô geralmente dão acesso a internet também, há uma placa na estação informando se há WI-FI gratuito.

 

Nova Iorque é um daqueles destinos em que a graça é andar pelas ruas, admirar a arquitetura e agitação local. Vá com roupas e sapatos confortáveis. 

 

Se você parar para fazer um lanche, almoçar ou até mesmo jantar, saiba que os restaurantes, bares e cafés oferecem água gratuita. Nisso já se economiza e não é necessário ficar comprando garrafinhas de água. 

 

Antes de ir, dê uma olhada em como funciona o metrô da cidade, entenda o que significa UPTOWN e DOWNTOWN. Basicamente, você vai para cima ou para baixo, ou seja, para cima é UPTOWN e para baixo DOWNTOWN. De Manhattan para Brooklyn, por exemplo, você vai DOWNTOWN sentido Brooklyn. Com o google maps ou o maps do próprio celular, é muito simples pegar metrô em NYC, pois o mapa te diz onde pegar, qual o numero ou letra do seu metrô e o rumo dele. Além disso, nas estações há um mapa que é bem simples de entender. 

 

E a última, porém não menos importante é fazer um roteiro com um mapa. Ver as atrações de cada parte da cidade, independente de ordem, faça as coisas em Manhattan, aí Brooklyn, Chelsea, Queens e por aí vai. Se não, você pode perder muito tempo de deslocamento. 

 

Agora vamos às dicas do que ver em Nova Iorque sem gastar muito. 

 

Uma atração já falada bastante por mim, mas vale reforçar, e é totalmente gratuita é a Brooklyn Bridge. A ponte que liga Manhattan e Brooklyn. A vista é linda de dia e a noite e de quebra há um lindo parque e DUMBO no final da ponte parte Brooklyn. 

 

 

Times Square é um dos pontos principais a visitar, a famosa escadaria, os telões e a movimentação. É um show de luzes vindo das telas e um lugar muito divertido de visitar. 

 

 

Museu de História Natural é o famoso do filme “Uma Noite no Museu”, neste você paga o quanto quiser, pode ser um dólar, centavos ou até mais. Quem decide o valor, é você. 

 

 

Museu de Arte Moderna “MOMA" é pago, porém, em sextas-feiras das 16h as 20h é a “Free Friday Night”, ou seja, você não paga neste dia e horário. O museu é muito legal e sempre tem exposições interessantes para ver. Vale a pena!

 

 

O famoso e adorado Central Park é uma atracão totalmente gratuita e você pode passar um dia inteiro lá, se quiser. Tem música, arte, local pra fazer picnic, memorial a John Lennon, estátua “Alice no País das Maravilhas”, Bethesda Terrace e muito mais. 

 

 

(+21) Aos amantes de cerveja, há uma tour gratuita pela Brooklyn Brewery. É uma atração rápida, mas que vale a pena. Os horários gratuitos aos sábados são das 12h30 às 18h e domingos das 12h30 às 16h. 

 

 

Bryant Park é outro que há diversas atividades, no verão tem cinema no parque, Shakespeare na praça e verias feirinhas. No inverno tem a pista de patinação de gelo e também feirinhas. 

 

 

Pra quem quer ver a estátua da liberdade de perto e não está querendo gastar entrando nela, há um barco que atravessa de New York para New Jersey ou vice-versa, gratuitamente. Você passa muito próximo da estátua e a viagem em si é bonita de ver. 

 

 

Rockefeller Center é onde tem a famosa árvore de Natal e a pista de patinação no gelo. Tanto no verão, quanto no inverno é um lugar atrativo e lindo. Há lojas, decoração e um charme inegável. Outra opção totalmente gratuita. 

 

 

 

Claro, há milhares de outras coisas gratuitas para fazer em NYC, mas deixei aqui algumas imperdíveis. O principal é: pesquisar o que está acontecendo na cidade na época que você vem, pois Nova Iorque tem atrações diferentes todos os dias.

tags

NYC Nova Iorque NEW YORK

+ TURISMO

últimas

x

Obrigado!

Em breve você receberá novidades.

Aguarde...