APÓS 10 ANOS, DUPLA GRENAL VENCE NA ESTREIA DO BRASILEIRO

Último feito ocorreu em 2008, de lá para cá sempre um dos dois tropeçaram

Um fato positivo para o futebol gaúcho chamou atenção nesse início de Campeonato Brasileiro. Após dez anos com Grêmio ou Internacional tropeçando na estreia (exceto ano passado quando o Inter disputou a Série B), dessa vez as duas maiores forças do Rio Grande do Sul voltaram a conseguir somar três pontos na primeira partida. Atual campeão da Libertadores, Recopa e Estadual, o Tricolor superou o Cruzeiro no Mineirão por 1x0, já o Colorado venceu o Bahia no Beira-Rio por 2x0.

Renato Portaluppi perdeu dois dos seus principais jogadores para escalar a equipe titular. Sem Geromel, com virose, e Luan, com dores musculares. Aos nove minutos da segunda etapa, em bela jogada e cruzamento de Ramiro na direita, Everton desviou e André provou seu faro de gol com um carrinho quase em cima da linha e marcou o único gol da partida.

 

De volta à Serie A e com público superior a 22 mil presentes, a torcida colorada viu Rossi deixar o gramado com uma lesão no adutor na coxa esquerda logo aos dez minutos. Contestado por muitos, Nico Lopez entrou e deu conta do recado assinalando os dois gols do Inter. O primeiro saiu após cruzamento de Patrick e de cabeça, o uruguaio balançou as redes. No segundo tempo, aos 15 minutos, Nico tabelou com Edenílson e faz um bonito gol, finalizando de primeira.

 

As duas equipes gaúchas se desligam um pouco do Brasileiro  para outros compromissos. O Tricolor enfrenta hoje o Cerro Porteño, na La Olla Azulgranna, às 21h30 pela Libertadores e a equipe de Odair Hellmann tenta a classificação na Copa do Brasil contra o Vitória no Barradão nesta quinta, às 19h15, após vencer o jogo de ida por 2x1.

tags

DUPLA GRENAL ESPORTE GRÊMIO INTER

+ BY OVERS

últimas

x

Obrigado!

Em breve você receberá novidades.

Aguarde...