AFINAL C.S LEWIS QUIS PASSAR ALGUMA MENSAGEM COM AS CRONICAS DE NÁRNIA?

O autor dos 7 livros foi muito esperto e sagaz na hora de escrever os contos, C.S Lewis fez algumas comparações durante a história sendo algumas delas sobre cristianismo e tempo espaço.

 

No primeiro livro / filme podemos ver em que existe alguns momentos da história que são familiares, como quando Aslan se sacrifica por Edmundo e ressuscita. Que seria  a representação que no lugar de um pecador, ressuscitou – Deus-Filho -. Ou seja existindo uma ’’ força maior ’’.

 

A trama dá alguns escapes para algumas escritas da Bíblia. Aslan como sendo a representação dá santíssima Trindade (PAI, FILHO, ESPÍRITO SANTO) e isso fica claro por conta de alguns acontecimentos na trama como quando o mesmo fala para Lucia que ela iria ver ele ainda, porém que no mundo em que Lucia vivia ele é conhecido por outro nome no livro ‘’ A viagem do Peregrino da Alvorada ‘’. E é bom lembrar que o animal leão para os cristãos seria como um símbolo de Jesus por conta de ser um animal que representa a realeza.

 

Dá mesma forma no livro ‘’ O príncipe Caspian ‘’ começa a ter algumas descrenças sobre Nárnia e sobre a existencia de Aslan e o irmãos Suzana, Edmundo, Lucia e Pedro voltam do seu mundo para provar a existência de Aslan.

 

Existe também uma teoria que o escritor misturou vestígios de algumas teorias complexas sobre o tempo-espaço. Por conta da cronologia de Nárnia ser muita complexa, por conta de que o tempo no mundo de Nárnia é completamente distinto do nosso, dois dias no nosso mundo pode ser duzentos anos lá.

 

Lewis conseguiu encantar milhares de pessoas com seus livros e por conta desses fatos é que mesmo depois de 60 anos As crônicas de Nárnia continua sendo um dos livros mais vendidos.

tags

AS CRONICAS DE NÁRNIA C.S LEWIS LIVROS

+ BY OVERS

últimas

x

Obrigado!

Em breve você receberá novidades.

Aguarde...