4 FILMES PARA TE INSPIRAR A VIAJAR

Quem nunca teve vontade de largar tudo, e partir rumo ao desconhecido em um ano sabático? Separei uma lista com 05 filmes, que talvez sejam a motivação que você precisa para embarcar na próxima aventura.

 

Viajar é muito mais do que um luxo ou férias, viajar pode ser uma forma de encontro consigo mesmo, de recomeço, sair da zona de conforto e descobrir mil possibilidades de vida fora da nossa bolha. Por isso, separei uma lista com filmes dos quais foram importantes no meu processo de inspiração para começar viajar.



Comer, rezar e Amar:

O romance autobiográfico de Elizabeth Gilbert, "Eat, pray, love" ("Comer, rezar, amar"), publicado em 2006, foi um fenomeno de vendas em 2006 - eu assisti nos cinemas -, do qua conta historia de uma mulher aos 50 anos, que após um divorcio decide passar um ano viajando para encontrar a si mesma, perdoar o passado e encontrar seu equilíbrio interno. 

 

É um dos meus filmes favoritos, pois nos ensina sobre solitude, processos dolorosos que abrem portas de salvação, e também sobre nunca ser tarde para recomeçar.

 

Into the Wild:

O filme, que também foi inspirado no livro ``Into the Wild``, traz os relatos e trajetória de Christopher Johnson McCandless, um jovem de classe média americana que decide doar todo dinheiro da faculdade e viajar até o Alaska sem nenhum dinheiro. 

 

Li esse livro em 2014, e larguei meu emprego em uma multinacional para morar em um mosteiro. Filme com questionamentos sociais e filosóficos que todo mundo já fez uma vez na vida, embora hoje, eu tenha uma visão muito mais crítica sobre ``vamos largar o capitalismo``, o filme, assim como o livro, pode trazer grandes questionamentos sobre o ``american way of life`` e o quanto nossa felicidade está - ou não - atrelada a bens materiais. 

 

Thelma and Louise:

Filme clássico e engraçado sobre duas mulheres que decidem viajar em um fim de semana, mas tudo muda após um incidente. Então as duas decidem fugir, e a partir daí acontecem uma série de eventos inusitados.

 

O que mais gosto sobre a trama, e o fato do filme se passar em 1991 - ok, já existiam as riot grrrls -, sendo um dos primeiros filmes dos quais eu assisti que mostram mulheres fazendo coisas que estereotipicamente relacionamos a homens: assalto, morte, policia, on the road.

 

On the Road

Um dos meus filmes favoritos, e para fãs da cultura Beat esse filme não pode ser deixado de lado. O filme é inspirado no Livro `` On the Road`` de Jack Kerouac, considerado o pai da cultura Beat nos anos 50. 

 

``On the road`` inspirou Bob Dylan e outros cantores, além de ter marcado uma geração.  O livro de cabeceira de tantos jovens buscadores, foi transformado em um filme que traduziu bem, em minha opinião, a alma de Sal Paradise e outros personagens da geração Beat. 

 

Anotou todos?

 

 

 

tags

VIAGEM ROAD TRIP LIVROS FILME AUTOCONHECIMENTO

+ FILMES E SÉRIES

últimas

x

Obrigado!

Em breve você receberá novidades.

Aguarde...