2 FILMES SOBRE BANDAS E CANTORES DO ROCK

Todo dia é dia de preparar pipoca e curtir um bom filme, por isso separei 02 filmes inspirados em bandas ou artistas do rock.

  1. Runaways

Dirigido por Floria Sigismondi, o filme conta a historia do grupo The Runaways, a  primeira banda de rock formada só por garotas da década de 70.  O filme foca no relacionamento de Joan Jett e Cherie Currie -  Jackie Fox (baixista) não autorizou que sua vida fosse retratada no filme. Então o papel de baixista ficou a cargo de uma personagem fictícia chamada Robin, além do filme ter sido produzido pela Joan e Cherrie, portanto com a visão exclusiva das mesmas sobre o fatos -.

 

 "Edgeplay – A Film About The Runaways" é outro filme sobre a banda que merece ser visto, escrito e produzido por outro ex-integrante da banda, Viki Blue em 2004.

 

 

      2.  Control - A historia de Ian Curtis

 

O filme  é uma jornada na carreira de Ian Curtis,vocalista da banda Joy Division, que dividido entre dois amores e sofrendo de ataques epiléticos, cometeu suicídio em 10 de maio de 1980, aos 23 anos.

O filme conta com a ilustre atuacao de Sam Riley, que tambem interpreta Sal paradise em On the road, classico de kerouac.  A fotografia é obviamente linda. Todo filmado em preto e branco, estilizado, uma obra de arte. A trilha sonora tem David Bowie, Iggy Pop, The Velvet Underground, The Killers e mais um monte de bandas. O roteiro é assinado por Matt Greenhalgh e baseado no livro Touching From a Distance, escrito por Deborah Curtis, viúva do roqueiro e co-produtora. Apesar de Corbijn ter conhecido Curtis e companhia, a obra que baseou o filme é contada do ponto de vista de Deborah.. Para amante de Pos punk, esse filme nao pode deixar de ser visto.

 

tags

ian curtis joy division the runaways rock cinema filme

+ FILMES E SÉRIES

últimas

x

Obrigado!

Em breve você receberá novidades.

Aguarde...