10 CASAIS LGBT DA FICÇÃO PARA O CRIVELLA CENSURAR!

A última semana não foi nada bonita para quem defende os direitos da comunidade LGBT+. Vimos o Prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, mostrar seu preconceito ao tentar censurar uma HQ da Marvel que continha um beijo gay entre dois personagens. No fim, a tentativa saiu pela culatra com a revista esgotando na Bienal do Livro e o Youtuber Felipe Neto distribuindo 14 mil livros com temática LGBT de forma gratuita. Aqui, fizemos nossa parte e listamos dez casais LGBT que o prefeito do Rio pode censurar.

Na última semana o prefeito do Rio de Janeiro Marcelo Crivella mandou retirar a HQ dos Jovens Vingadores após tomar conhecimento de uma cena entre os heróis Hulkling e Wiccano, onde há um beijo gay. A situação mostrou a censura que tem tomado conta da arte no país, além de mostrar o verdadeiro motivo pelo qual querem censurar cenas como essa, afinal, não é difícil encontrar quadrinhos de super heróis com cenas de violência, sangue e luta, sexo (hétero) e até mesmo estupro, mas o foco foi o beijo de amor entre dois homens.

 

No entanto, a arte não se deixa abalar e não é de hoje que há diversos casais LGBT na ficção que são aclamados pela crítica e pelos fãs. Confira uma lista com 10 casais homoafetivos que mostram que não há censura quando o assunto é amor.

 

Wiccano e Hulkling - MARVEL

 

 

Nada mais justo do que começar com o casal central de toda a polêmica. Wiccano e Hulkling são membros dos Jovens Vingadores, o jovem feiticeiro é filho da Feiticeira Escarlate com o Visão, enquanto Hulkling é filho do guerreiro Kree Mar-Vell com uma princesa Skrull. Os dois são um casal aclamado pelos fãs e, separados, são dois dos membros mais poderosos dos quadrinhos. Wiccano, inclusive, foi o responsável por colocar tudo em ordem ao alterar a realidade no final da primeira Guerra Civil da Marvel.

 

Hera Venenosa e Arlequina - DC

 

 

Essa é para quem shippava o relacionamento abusivo da Arlequina com o Coringa em “Esquadrão Suicida”. Por muito tempo a palhaça do crime foi apaixonada pelo Coringa, mas recebeu todo tipo de péssimo tratamento nas mãos dele desde agressões verbais até físicas, passando por situações tóxicas e abusivas ao extremo. Harley só conheceu o amor de verdade quando começou seu relacionamento com a Dra. Pamella Lillian Isley. O casal foi tão bem aceito que Arlequina poderá estar em um relacionamento com a Hera no filme Aves de Rapina que estreia no ano que vem.

 

 

Nomi e Amanita - Sense8

 

 

Saindo das HQs e indo para as séries, temos o casal que fez muita gente amar Sense8. A hacker Nomi e sua companheira Amanita. Nomi é transsexual - assim como a atriz que a interpretava - e Amanita uma mulher cis. O casal era um dos pontos altos da série por conta de seu companheirismo e cumplicidade. Amanita enfrentou todos os problemas causados a Nomi depois de descobrir que fazia parter de um Cluster e foi, até o fim, fiel a cada um dos Sense8’s por serem todos ligados a mulher que ela amava.

 

Lito e Hernando - Sense8

 

 

Ainda em Sense8, temos o casal formado por Lito e Hernando - nosso eterno Miguel de Rebelde. Outro caso como o de Amanita e Nomi, onde o amor é mais forte que os perigosos e confusões que estar ligado há 7 pessoas acarreta para o ator mexicano Lito. Depois de percalços, ainda temos tempo de suspirar pela sensualidade absurda que é assistir os dois em cenas quentes.

 

Ander e Omar - Elite

 

 

Se tem uma coisa que a Netflix sabe fazer são casais para amarmos. E não foi diferente quando começamos a acompanhar a história de Omar e Ander em Elite. Os dois formam um casal fofo, mas um tanto conturbado, visto que estamos falando de um garoto rico e que vive no armário e um jovem muçulmano. Apesar dos altos e baixos, Ander e Omar são o casal mais aclamado da série e arrancam suspiros.

 

Princesa Jujuba e Marceline - Hora de Aventura

 

 

Tá aí um casal que a gente shippava há muito tempo e especulava, também, a sua real existência há muito tempo. A governante do Reino Doce e a vampira Marceline davam indícios de um relacionamento desde muito cedo na animação, mas foi no final das 9 temporadas que tivemos a confirmação com um beijo apaixonado entre as personagens. Palmas para os criadores da série e uma felicidade imensa para os fãs.

 

Magnus e Alec - Shadowhunters

 

 

Como uma pessoa que viu o filme e a série, posso dizer que Malec é a única coisa boa de Shadowhunters. O casal formado pelo Alto Feiticeiro do Brooklyn e o Caçador de Sombras passou por muitos percalços para conseguir ficar junto - o que nos fazia até mesmo questionar se eles iriam conseguir terminar a história reunidos. No fim, o amor falou mais forte e até o Inferno Alec foi para buscar o homem que amava.

 

Josh e Aiden - The Originals

 

 

O destino pode não ter sido muito generoso com esse casal, mas que o pouco que vimos de Aiden e Josh juntos já nos fez ficar apaixonados pelos dois. Após a morte do lobisomen Aiden, Josh ficou desolado e os fãs sentiram a dor do vampiro que viu seu amor morrer em meio a uma guerra que não era deles. No fim, Josh também acaba morrendo, mas termina sua trajetória na série se reunindo com o homem que ama “do outro lado”.

 

Luccino e Otávio - Orgulho & Paixão

 

 

Os dois últimos casais dessa lista foram pioneiros em novelas de início de noite na televisão brasileira. Primeiro, o mecânico Luccino e seu amor pelo soldado Otávio. Uma história simples, delicada e completamente apaixonante que fez todos ficarem ligados na tela da Globo. Por fim, eles fizeram o que esperávamos há anos e deram o primeiro beijo gay da história em uma novela das 18h. Romperam barreiras e tudo isso ao som de Morada da Sandy.

 

Lica e Samantha - Malhação Viva a Diferença

 

 

E, para encerrar essa lista com chave de ouro, o casal precursor. O primeiro beijo lésbico da história da Malhação aconteceu na temporada de maior audiência da novela teen. Lica e Samantha podem ter começado com o pé direito, mas acabaram caindo no gosto do público e se tornaram, oficialmente, o casal mais querido de 2018 - posto que nem Lutávio conseguiu pegar. Depois delas ainda vieram outros casais e outros beijos, mas Limantha sempre será a precursora.

tags

amor gay lésbica casais censura crivella paixão malhação

+ GEEK

últimas

x

Obrigado!

Em breve você receberá novidades.

Aguarde...